Os investimentos na área de educação pela gestão municipal não param. Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, ao lado da secretária de Educação, professora Cristina Diniz, visitou as obras de reforma da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Tiago Theisen que  será construída no Conjunto Parque dos Coqueiros, bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte da cidade. A primeira etapa da obra está para ser concluída em agosto deste ano.

O projeto que está em andamento tem uma área em torno de 13 mil metros quadrados e será a primeira instituição com a maior infraestrutura da rede pública de Natal e até mesmo do estado, como explica o prefeito Álvaro Dias.

“Nós estamos fazendo investimentos relevantes na educação do município, investindo em infraestrutura e equipamentos para dar mais qualidade ao ensino público. A Escola Municipal Padre Tiago Theisen, vai ser um exemplo para a nossa cidade, o nosso estado e até para o país,  por se tratar de uma escola moderna com tempo integral, atendimento médico, psicológico e odontológico, inclusive, com três refeições completas disponibilizadas pelo o município, para que os alunos fortalecidos possam se preparar adequadamente para o futuro e ingressarem no mercado de trabalho", disse o prefeito. 

A proposta também inclui implantar um programa-piloto de incentivo à leitura com a criação de uma biblioteca aberta ao público externo. "Essa obra terá uma importância extrema para a comunidade porque vai atender a estudantes da Educação Infantil (grupos IV e V), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos matriculados no programa EJA. Aqui será construída a maior biblioteca pública de Natal. Teremos a nossa primeira Biblioteca Municipal com acesso público, para atender estudantes de todas as escolas e a população em geral”, ressalta a titular da Educação, professora Cristina Diniz.

As obras de reforma da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Tiago Theisen contará com uma estrutura  de blocos de salas do ensino fundamental, multimeios, salas do ensino infantil, área de convivência e administrativa, equipamentos de energia solar e sistema de reuso da água em jardins, além da criação de uma grande área verde.

Os recursos para a obra são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e da própria Prefeitura de Natal.