Nesta terça-feira (09), o controlador geral do Município, Rodrigo Ferraz Quidute, recebeu na sede da CGM, a visita do controlador geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller. Entre os assuntos relacionados ao encontro, foi discutido o fluxo de funcionamento das macrofunções da CGM-Natal, o desenvolvimento das ações ligadas à análise de processos de despesa, das demandas de auditoria e do tratamento da ouvidoria.
De acordo com Henrique Ziller, a CGM-Natal, em nível nacional, possui um excelente relacionamento de parceria com todas as controladorias dos Estados, das capitais e municípios, e com a União.
“A CGE-Goiás é um destas controladorias que sempre foram parceiras de primeira hora do município de Natal. Temos projetos comuns ligados ao controle social iniciando nas escolas e nessa temática com destaque em cenário nacional. Além deste, temos vários compartilhamentos de ideias que são apresentadas em nosso palco principal de discussões nacional que é o CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno, onde a CGE-Goiás e a CGM-Natal estão sempre colaborado na construção uniforme dos entendimentos ligados ao controle interno”, disse Henrique Ziller.
Para Rodrigo Quidute, a visita do controlador Henrique Ziller à CGM-Natal ratifica a parceria existente entre os entes públicos na melhor aplicação das normas e procedimentos. “Henrique Ziller é uma referência no Brasil quando falamos em controladoria. Tendo ocupado o cargo de Controlador Geral do Distrito Federal, com um enorme legado deixado naquele ente, logo foi chamado a assumir o cargo de Controlador Geral do Estado do Goiás, colaborando na gestão do governador Ronaldo Caiado desde seu primeiro mandato. Tem feito trabalho exemplar à frente do órgão, com reflexos nos Estados e Municípios do Brasil”, destacou.
O controlador geral do Município de Natal aproveitou ainda a ocasião para ressaltar a importância do encontro entre os representantes da CGM Natal e Goiás.
“Aproveitamos o momento para discutir questões comuns que temos e definimos algumas ações que iremos discutir em um próximo encontro a modelagem para a sua implementação. Sempre é enriquecedor encontrar e conversar com colegas controladores, ainda mais sendo uma pessoa tão experiente e competente como o Henrique Ziller”, finalizou Rodrigo Ferraz Quidute.