Os proprietários de comércios localizados nos arredores dos polos onde serão realizados os eventos do Carnaval 2023 têm a possibilidade de cadastrar seus estabelecimentos na nova atualização do aplicativo Natal Digital. Trata-se do recurso denominado “Carnaval em Natal 2023”, fixado no topo do App, cujo menu é dotado de recursos que poderão auxiliar tanto o folião quanto comerciantes locais nos dias de festa.

Durante os festejos, é possível o usuário saber a programação, bem como localização e informações, além de poder usufruir da playlist de músicas que estão em alta no momento, tirar fotos com a temática deste carnaval e consultar comércios próximos de onde serão realizados os eventos. Açaiterias, sorveterias, bares, restaurantes, mercados, padarias, pizzarias e lanchonetes, assim como estabelecimentos de comidas saudáveis, poderão ser consultados no App, possibilitando curtir a festa com mais comodidade.

Essa funcionalidade da nova atualização do aplicativo Natal Digital, focada no Carnaval em Natal 2023, é uma importante aliada tanto para o folião, que terá todas as informações na palma da mão, quanto para o comerciante, que terá seu estabelecimento divulgado pelo App.

Para cadastrar o empreendimento no APP Natal Digital, o comerciante deve enviar, até às 12h do sábado (18.02), um e-mail à Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), em sempla@natal.rn.gov.br, contendo os seguintes dados: 

1) E-mail;
2) Nome do estabelecimento;
3) Telefone para contato (de preferência que seja WhatsApp);
4) Foto da fachada ou logomarca do estabelecimento;
5) Região do polo que se encontra o estabelecimento;
6) Endereço completo, contendo (rua, número e bairro);
7) Horário de funcionamento durante os dias 17/02 a 22/02;
8) Categoria que faz parte, sendo aceitos apenas as seguintes: açaiteria e sorveteria, bares e restaurantes, cafeterias e docerias, mercados e conveniências, pizzarias e lanchonetes, padarias e restaurantes saudáveis.

Natal Digital 

O aplicativo Natal Digital foi atualizado para o carnaval, mas é uma ferramenta que está disponível para a população utilizar ao longo de todo o ano. Lançado em 2020, já são mais de 200 mil downloads registrados nas lojas virtuais de todos os sistemas móveis. Hoje, além de notícias, o usuário tem acesso ao agendamento do Cadastro Único, atendimento na STTU, solicitação de serviços de iluminação, Cartão do Artesão, acionamento da Defesa Civil, mapa de pontos de Wi-Fi gratuito, solicitação de serviços de tapa-buraco e outros.

Polos Carnavalescos

Polo Centro Histórico

1) Beco da Lama - R. Cel. Cascudo, 153 - Cidade Alta
2) Espaço Ruy Pereira - R. Prof. Zuza, s/n - Cidade Alta
3) Praça 7 - R. Dom Pedro I, 65-47 - Cidade Alta

Polo Rocas
1) Rotatória - R. Pereira Simões, 43

Polo Nazaré
1) R. Hidrógrafo Vital de Oliveira - Nossa Sra. de Nazaré (entre o Superfácil e a Rodoviária)

Polo Ponta Negra
1) Praça dos Gringos - Av. Praia de Ponta Negra
2) Vila de Ponta Negra - R. Ver. Manoel Coringa de Lemos, 199-101 - Vila de Ponta Negra (Praça do Cruzeiro em frente ao Ligzarb)
3) Praia Shopping - Av. Engenheiro Roberto Freire, 3132 - Capim Macio

Polo Petrópolis
1) Largo do Atheneu - R. Seridó, 706 – Petrópolis

Polo Redinha
1) Praça do Cruzeiro: R. do Cruzeiro, 256 - Redinha 
2) Buiú: Av. Ulisses Guimarães, 654-716 - Redinha
3) Nossa Senhora da Apresentação: R. Lindalva Olegário da Silva, 946 - Nossa Sra. da Apresentação

Polo Ribeira
1) Ribeira: Av. Duque de Caxias, 20 - Ribeira

Polo Circuito Praia
1) Avenida Praia do Forte – Santos Reis