Nestaquinta-feira (29) à noite, o técnico Bernardinho, diretor presidente do Instituto Compartilhar, fará pessoalmente a entrega das medalhas aos alunos que foram campeões e vice-campeões do torneio interno realizado recentemente entre os participantes do projeto em Natal. Cerca de 70% das crianças são alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade será às 19h, na unidade da Unp da Roberto Freire e marcará também o lançamento de uma revista da universidade. Em Natal o projeto idealizado por Bernardinho tem como parceiros a prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Natal Volley Club, o Colégio CEI e a Universidade Potiguar.

Através desta iniciativa, as crianças têm acesso à educação, esporte e atenção básica na área de saúde. Seu principal objetivo é o desenvolvimento humano através do esporte, com a prática de voleibol e karatê. São duas aulas semanais de segunda a quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino, com um total de 12 turmas de voleibol e uma de karatê, atendendo a 200 crianças desde 2005.

Durante o evento, Bernandinho fará uma exposição sobre o "Compartilhar", que é o assunto principal da primeira edição da revista que será lançada hoje.