As aulas do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Socorro Lima começam na próxima segunda-feira (2). O estabelecimento de ensino foi inaugurado pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, na tarde desta quarta-feira (28), na rua dos Paiatis, bairro das Quintas.

A chefe do Executivo municipal disse que a entrega do 29º Cmei é um sonho realizado, pois há 15 dias acompanhou as obras que estavam na fase de acabamento. “Agora vejo como ficou a qualidade do trabalho aqui desenvolvido, tudo feito com muito carinho e dedicação para oferecer às crianças uma educação de qualidade”, destacou.

Ao todo já foram beneficiadas em Natal cerca de 10 mil crianças com a entrega de 29 Cmeis, junto com 34 creches que o poder público municipal recebeu do Governo do Estado e que estão passando por reformas.

O secretário Municipal de Educação (SME), Edivan Martins, anunciou que a partir do próximo mês de agosto outras seis unidades de ensino infantil começarão a ser construídos pela atual gestão municipal. “Inclusive, já inauguramos mais Cmeis em um ano e meio do que administrações anteriores”, lembrou o titular da SME.

Rotary

O futuro presidente do Rotary Clube Alecrim, Heriberto de Andrade, compareceu à solenidade de inauguração. A entidade fez a doação do prédio para instalação do Cmei Maria do Socorro Lima. “É muito satisfatório saber que nossas preocupações sociais geram frutos através do trabalho educacional que será desenvolvido com estas crianças”, destacou Heriberto de Andrade.

A diretora da unidade educacional, Luziara Pereira Duarte, também reconheceu a qualidade das instalações, o que proporcionará um ensino adequado para as crianças. “Hoje a comunidade das Quintas está em festa, pois com a entrega deste Cmei diminuímos o número de crianças fora da sala de aula. Temos aqui como missão oferecer um ensino de qualidade, voltado para o respeito a todos, observando sempre a particularidade de cada criança. Proporcionaremos um aprendizado que será um extrato da convivência mútua e em parceria entre alunos, educadores, diretoria e equipe de apoio”, disse.

Estrutura

O Cmei Maria do Socorro Lima teve investimentos de R$ 33 mil e tem em sua estrutura quatro salas de aula, sendo três com 25 alunos e uma com 21, num total de 96 crianças entre dois e cinco anos de idade. A unidade educacional funcionará em tempo integral das 7h às 17h. “Nossa previsão é de também construir aqui um berçário até o final deste ano”, informou o secretário Edivan Martins.