Estão abertas as inscrições para a Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, da Prefeitura do Natal. O prazo vai até 5 de janeiro de 2023. As aulas são gratuitas e as matrículas devem ser realizadas de forma presencial, na sede da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), na avenida Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta.

O Ballet Municipal de Natal, hoje Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta, foi fundado em março de 1974. A escola funciona nas dependências da Funcarte e mantém há décadas vagas abertas à sociedade natalense para acesso ao ballet e à formação artística, como um verdadeiro patrimônio cultural de Natal, já com o legado de formação da Companhia de Dança da Cidade.

A Escola homenageia o  professor e coreógrafo Roosevelt Pimenta.