Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino de Natal estão participando durante todo o dia de hoje, sexta-feira, 23, do I Seminário de Comunicação para a Pedagogia. O seminário está sendo coordenado pelo jornalista á sendo coordenado pelo jornalista Rui Ricardo, que também participa como palestrante e encerrará a programação, à tarde, falando sobre Comunicação Eficaz. Rui Ricardo além de professor também é jornalista e cerimonialista.

O seminário contou em sua abertura com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação: o secretário Edivan Martins e a coordenadora geral de Administração e Finanças Adriana Trindade, além de coordenadores e chefes de setor.

A primeira palestra foi proferida pelo jornalista Paulo Araújo, que discorreu sobre sua experiência na revista Nova Escola, da Editora Abril, publicação especializada em educação.

À tarde a programação será aberta pelo engenheiro de computação Hérico Siqueira, que abordará questões da comunicação digital e ferramentas de redes sociais, como o twitter, o Orkut e outros, mostrando casos de recordistas de acesso e sua utilização como ferramentas na educação e aprendizagem.

"O curso é excelente. Um ótimo nível, bastante interessante", disse a professora Kátia Lanzillo, que na SME coordena o Departamento de Educação Infantil (DEI).

Na palestra de encerramento, Comunicação Eficaz, Rui ministrará técnicas para os professores aperfeiçoarem sua comunicação com os alunos. "Estamos levando técnicas para uma dinâmica diferente na sala de aula. Inclusive também para os professores trabalharem melhor com a questão do improviso", disse Rui.