Os Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda – desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, alertam os usuários cadastrados em busca de emprego para que atualizem constantemente seus dados pessoais, endereço e principalmente o currículo. É o que orienta a Coordenadora de Psicologia dos Centros, Amanda Medeiros. “O usuário deve manter o cadastro sempre atualizado. Acontece muitas vezes de ligarmos para o usuário e não o encontrarmos, seja porque o telefone mudou ou o endereço, e assim não temos outra forma de informá-lo sobre a oportunidade de emprego”, afirma a Coordenadora.

Diariamente o portal da Semtas oferece vagas de empregos. “Como 50% dos cadastros estão desatualizados dificilmente encontramos as pessoas certas para as vagas. Queremos fazer esse alerta para que as vagas sejam preenchidas devidamente, e que ninguém perca oportunidade por falta de atualização”, afirma Amanda.

Então, quem já possui cadastro deve atualizá-lo. Para isso, é só nó ir aos Centros Públicos do Alecrim ou o da Cidade Alta com a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF e com o currículo atualizado. E para quem ainda não é cadastrado pode aproveitar a oportunidade. “É a mesma documentação”, simplifica a Coordenadora.

Ao todo, mais de 11 mil pessoas se inscreveram de janeiro a junho de 2010 nos Centros Públicos em busca de emprego. Foram mais de 2 mil vagas de empregos ofertadas. Mais de 4 mil foram encaminhadas às empresas. Mais de 500 foram contratadas no mercado formal, com carteira assinada. Ao todo são 40.851 cadastrados. O Portal de Vagas está disponível no site da Semtas (www.natal.rn.gov.br/semtas).

Sobre o Centro Público
O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda é um órgão dedicado a capacitar o trabalhador a atuar em sintonia com o mercado de trabalho. Dessa forma, o Centro oferece cursos gratuitos de capacitação e atualização profissional. O Centro Público também oferece o banco de dados, que é uma importante fonte de consulta para as empresas na hora da contratação. Esse serviço é oferecido de forma gratuita para as empresas de pequeno, médio e grande porte que querem encontrar mão-de-obra qualificada.

Centros Públicos – 0800 281 9494
UNidade  I – Rua Fonseca e Silva, 112 – Alecrim. Fone: 3232-4202