A prefeita Micarla de Sousa e o secretário Municipal de Educação, Edivan Martins, inauguram nesta sexta-feira, 23, às 10h, mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Trata-se do Cmei Professor Luiz Gonzaga Diniz Filho, localizado no bairro da Redinha.

A unidade de ensino tem 72 alunos já matriculados – crianças dos 3 anos a 5 anos e 11 meses, dos níveis II ao IV, com horário de funcionando das 7h às 17h. A unidade de ensino possui 16 funcionários.

Na reforma realizada pela Bonnacci Engenheria, com investimento de R$ 18.000,00, foram feitas adaptações físicas de demolição, revestimentos, pintura, revisões elétricas, revisões hidráulicas, instalação do chuveiródromo, escovódromo, parque infantil, da caixa de areia.

“A reforma favorece as crianças, que já estavam ansiosas. Estamos trabalhando para corresponder os anseios da comunidade para voltar à rotina com as crianças” comentou a diretora do Cmei, Maria da Conceição dos Santos.

Outras dez unidades de ensino infantil estão em reforma, num investimento aproximado de R$ 500 mil e deverão gerar mil novas vagas no início do segundo semestre letivo.

Homenageado

O nome do Cmei é uma homenagem ao professor Luiz Gonzaga Diniz Filho, que nasceu em Natal (RN), no dia 27 de dezembro de 1956, filho de Luiz Gonzaga Diniz e Maria Olimpio Diniz. Foi alfabetizado na época da Campanha: De Pé no Chão Também se Aprende a Ler! Concluiu o curso primário na Escola Estadual Professor Raimundo Soares.

Em seguida prestou o exame de admissão na Escola Municipal Celestino Pimentel onde concluiu o Ginásio. Acreditando em uma educação de qualidade, cursou o Segundo Grau no turno noturno na Escola Técnica de Comércio no bairro da Ribeira. Prestou vestibular conseguindo ser aprovado para o Curso de Pedagogia, pela UFRN, já casado pai de três filhos, com a Senhora Maria Helena da Silva Diniz.

Menino de origem pobre, sempre teve como meta o estudo, partindo do princípio que sem educação o homem torna-se um ser incompleto. Foi uma pessoa que prezava sempre pela solidariedade, ajudando aqueles que o procurava.

Antes de se tornar um profissional da educação, prestou relevantes serviços à Marinha do Brasil, Urbana, SEMSUR e STTU, como Guarda Municipal. Foi Professor de Ciências Naturais na Escola Municipal Venera Dantas em Mangabeira. Na rede estadual de ensino estava lotado na Escola Estadual Lauro de Castro e na rede municipal na Escola Municipal Maria Alexandrino Sampaio e faleceu em 2008 aos 52 anos de idade.