Com a expectativa de reunir mais de 190 participantes, a Prefeitura de Natal está organizando a 2ª edição dos Jogos Municipais do Idoso. A abertura oficial do evento acontece nesta quarta-feira (20), às 8h30, em cerimônia realizada no Palácio dos Esportes. A iniciativa faz parte da programação do “Julho Branco”, mês que tem como propósito incentivar os hábitos e estilo de vida saudáveis para a população idosa. Os jogos serão realizados nos dias 20 e 21/07 e contam com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI); Unimed Natal e Massas Jucurutu.

As disputas irão ocorrer nas modalidades caminhada, dança de salão, dança coletiva, jogos de tabuleiro e vôlei adaptado (câmbio). A competição vai reunir idosos de cinco instituições da cidade. Irão participar os do Instituto Juvino Barreto, Espaço Solidário, Centros de Convivência Ivone Alves, Marly Sarney e ARPI.  A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) vai disponibilizar toda a sua equipe de professores e profissionais para orientar, arbitrar e coordenar as competições.

“Fizemos a primeira edição em 2019 e não continuamos em virtude da pandemia. Agora, com o avanço da vacinação e o maior controle epidemiológico, reunimos condições de retornar essa iniciativa tão importante e válida para o público da terceira idade que é tão carente de atividades de lazer e esporte. É fundamental incentivar a prática de atividades físicas e esportivas para os idosos. Estamos falando de saúde e qualidade de vida. Tenho certeza que será um sucesso”, disse a titular da Sel, Jódia Melo.