Os moradores do Bairro do Potengi, zona Norte de Natal, receberam na noite desta segunda-feira (11), do prefeito Álvaro Dias, a conclusão da obra de revitalização da Praça Muriaé. Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o espaço foi totalmente recuperado com novas estruturas em sua área de passeio, modernização na iluminação, completa pintura, desenho urbanístico e acessibilidade. O equipamento também ganhou academia ao ar livre e um parquinho infantil.

Com a reforma, a praça obteve equipamentos e instalações que vão proporcionar mais lazer e bem-estar à população. O espaço ganhou uma nova quadra em areia com alambrado e refletores, os canteiros ganharam nova pintura e o piso foi recomposto com rampas de acessibilidade. Novos bancos e lixeiras também foram colocados, assim como foi instalada Iluminação em led proporcionando maior segurança para a população.

O prefeito Álvaro Dias destacou que a entrega das obras de revitalização demonstra a preocupação da administração municipal com a população. “Temos feito uma política de planejamento para contemplar os bairros da cidade. Queremos proporcionar essa alegria às famílias com ações concretas como a revitalização dessa praça. Nosso objetivo é continuar realizando melhorias e valorizando a qualidade de vida população”, afirmou.

A população foi conferir o espaço, que tem uma área total de 3.737 metros quadrados. O projeto  contempla a praça com uma iluminação eficiente em Led de quinze novos postes, sendo seis de 14 metros. A reforma e modernização da Praça Muriaé é uma reivindicação antiga dos moradores da região do bairro do Potengi, no conjunto Santarém.

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a Prefeitura do Natal segue cumprindo a orientação do prefeito Álvaro Dias para a recuperação do maior número de equipamentos possíveis. “Estamos focados em deixar Natal mais bonita e cada vez melhor para os cidadãos. As praças são muito importantes para o desenvolvimento sustentável de uma cidade e são essenciais para a melhoria da qualidade de vida de todos. O prefeito Álvaro sabe dessa importância para nossa sociedade. Com a reforma das praças, garantimos que todos possam desfrutar de momentos de lazer e descontração”, destacou o secretário.