A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou reparos e pequenas adequações no prédio alugado para abrigar a creche infantil Kátia Garcia Fagundes. A creche, que pertencia ao Movimento de Integração e Orientação Social (Meios), órgão de assistência social do Governo do Estado, passa a ser de responsabilidade da Prefeitura do Natal.

Em visita as novas instalações da creche na manhã desta terça-feira (6), o secretário Municipal de Educação garantiu o reinício das aulas para o próximo dia 12. “Estamos ultimando as providências necessárias para que as crianças que eram assistidas pelo Meios voltem às salas de aula. A partir do dia 12 o prédio vai estar em condições para abrigar os alunos com segurança e conforto”, disse Edivan Martins.

No novo prédio serão atendidas 205 crianças em dois turnos. A estrutura é composta por cinco salas de aula, refeitório, cozinha, sala de professores, direção, secretaria e playground. Uma equipe de 10 educadores infantis, um gestor e um coordenador será responsável pela parte pedagógica.

A creche,que antes funcionava no Centro Administrativo do Governo do Estado, foi demolida em 17 de maio passado para dar início às obras da Copa de 2014. Essa é a nona creche que a SME recebe do Meios, de um total de 27 que serão repassadas para o município até o final deste ano.