Representantes da classe dos médicos da Prefeitura do Natal e do executivo municipal natalense, reuniram-se no final da tarde desta segunda-feira (5), no Salão Nobre do palácio Felipe Camarão, onde discutiram os detalhes do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), da categoria.

De acordo com o secretário municipal de Saúde (SMS), Thiago Trindade, a reunião teve o objetivo de esclarecer os últimos detalhes sobre o PCCS do setor de saúde da Prefeitura do Natal. “O encontro também serviu para reforçar a relação amistosa entre a SMS e os médicos”, afirmou o secretário Thiago Trindade.

Durante a reunião também foi proposta a formação de uma comissão composta entre representantes da Prefeitura do Natal e dos médicos que são servidores do município. Segundo o titular da SMS, a primeira etapa do PCCS será enviado à Câmara Municipal do Natal no início de setembro deste ano e depois em duas outras etapas em janeiro e março de 2011, quando será concluído.

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, que também participou da reunião, informou que o executivo municipal natalense está desenvolvendo um PCCS em sintonia com todos os servidores da saúde. “Nosso objetivo é fazer um plano que traga benefícios para todos os profissionais, inclusive os médicos da Prefeitura do Natal, e dessa forma contemplar uma das mais importantes categorias profissionais de servidores municipais natalenses”, informou Kalazans Bezerra.

Já o presidente do Sindicato do Médicos (Sinmed), Geraldo Ferreira, disse que a classe médica espera que o plano proporcione uma maior valorização dos servidores da saúde de Natal. “Até para acabar com o desgaste que nossa categoria vem sofrendo ao longos dos últimos anos e que esperamos que agora acabe com a implantação deste PCCS”, destacou Geraldo Ferreira.