Dentro de 90 dias a Prefeitura do Natal concluirá a obra de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), da comunidade do Leningrado, no Planalto, que beneficiará 180 crianças. A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, visitou as obras deste centro na tarde desta segunda-feira (5) e comprovou a qualidade das instalações do que será o maior centro de educação infantil da capital potiguar.

“Já entregamos em nossa gestão 25 Cmeis e este será uma unidade especial, pois foi feito totalmente durante nossa gestão e atendendo a uma das comunidades mais carentes de nossa cidade, as do Planalto I e II e Leningrado, o que possibilitará as mães trabalharem com tranquilidade, sem se preocupar com a segurança dos seus filhos”, destacou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa.

O secretário municipal de Educação (SME), Edivan Martins, também visitou as obras e destacou a qualidade do centro da comunidade. “Aqui estamos construindo as condições de uma educação de mais qualidade para as crianças do Leningrado, assim como já procuramos fazer nos outros Cmeis de nossa cidade”, destacou o titular da SME.

Além do Cmei Leningrado, a Prefeitura do Natal está construindo outros dois centros de educação infantil, sendo um no loteamento Rio Mar, no bairro de Pajuçara para atender 180 crianças e o Vila Paraíso, que permitirá acesso à educação de 228 crianças.

Estrutura

A futura estrutura do Cmei Leningrado terá cinco salas de aula, sendo quatro delas com capacidade para 28 crianças com idades de quatro e cinco anos, uma sala com capacidade para 36 crianças com dois anos e três anos e meio de idade, além de dois berçários, cada um para atender 16 crianças, com sala de estimulação para os bebês de até dois anos.

A unidade educacional contará ainda com brinquedoteca, cozinha, lactório, refeitório, banheiros, área de serviço, depósito de material de limpeza, almoxarifado, parquinho ao ar livre, estacionamento, guarita, infraestrutura administrativa. O valor total investido na obra é de, aproximadamente, R$ 1,2 milhão.