A prefeita Micarla de Sousa irá visitar na tarde desta segunda-feira, 4, às 16h, as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Assentamento Leningrado, no Bairro Planalto I. Quando estiver concluído, este CMEI atenderá 180 crianças de uma das regiões mais carentes de Natal.

Na atual gestão, a prefeitura já inaugurou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) 25 CMEIs, num investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Além do CMEI Leningrado, outros dois estão em construção: o do loteamento Rio Mar, no bairro de Pajuçara e o Vila Paraíso. O do loteamento Rio Mar também atenderá a 180 crianças e o Vila Paraíso vai permitir o acesso à educação de 228 crianças.

A estrutura física do CMEI que será visitado nesta segunda-feira contará com cinco salas de aula (sendo quatro salas com capacidade para 28 crianças com idades de quatro e cinco anos, uma sala com capacidade para 36 crianças com dois anos e três anos e meio de idade), além de dois berçários (cada berçário atenderá a 16 crianças) com sala de estimulação para os bebês de até dois anos.

O CMEI está sendo equipado com brinquedoteca, cozinha, lactório, refeitório, banheiros, área de serviço, depósito de material de limpeza, almoxarifado, parquinho ao ar livre, estacionamento, guarita e toda a infraestrutura administrativa, com salas para a direção, coordenação pedagógica, recepção, sala de atendimento múltiplos, sala da secretaria, arquivo e sala de apoio. O valor total da obra será de R$ 1.155.851,06. Já na construção do CMEI Rio Mar a prefeitura está investindo R$ 1.194.081,07 e no Vila Paraíso 1.621.454,31.

Reformas

Com relação às reformas, são dez unidades de CMEIs em recuperação, que irão gerar de imediato, cerca de mil vagas no ensino infantil. Estão em reforma os CMEIs: Luiz Gonzaga (Salinas), Teresinha Linhares (Redinha), Maria do Socorro (Quintas), Santa Mônica (Pajussara), Maria Eulália (Passo da Pátria), São Francisco de Assis (Ocidental de Baixo), Paraíso Feliz (Nova Cidade), Santa Cecília (Nossa Senhora da Apresentação), Cléo Bezerra (Guarapes) e o décimo CMEI localizado no Loteamento Câmara Cascudo, no bairro Lagoa Azul.