O 27º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 19ª Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat), que integra a programação do final do ano da Prefeitura do Natal, acontecerá mais uma vez no formato virtual, como aconteceu no ano de 2020.  O evento ocorre nos dias 18 a 22 de novembro, sempre às 20 horas, com transmissão online exclusivamente na página da Prefeitura do Natal no Youtube.

A edição virtual visa garantir a segurança dos coralistas e do público, que vai desfrutar das apresentações no aconchego dos lares, ainda em decorrência da pandemia do novo coronavírus em todo planeta. O Enconat vai receber 58 corais, distribuídos nos cinco dias de transmissões e representantes das cinco regiões do Brasil, além da participação especial do Antique Córdova Ensamble de Córdoba/Argentina.  

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal do Natal, e realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino Fundamental/Setor de Cultura, Eventos e Desportos, sob a coordenação da professora Rosângela Albuquerque, regente do Coral Municipal “Sons da Terra”. O evento, realizado desde 1995, se propõe também a garantir a difusão da arte e da cultura por intermédio da prática do canto coral.  

Anfitriã do evento, o Coral Municipal “Sons da Terra” é formado exclusivamente por professoras da Rede Municipal de Ensino, que ao longo dos anos se apresenta em eventos locais, nacionais e internacionais, sempre levando a música e a arte produzida em solo natalense. 

 
Participam oito corais de Natal (RN), dois de Parnamirim (RN), três de João Pessoa (PB), quatro de Fortaleza (CE), cinco de Salvador (BA), quatro de Recife (PE), três de Aracaju (SE), oito do Rio de Janeiro (RJ), dois de Belo Horizonte (MG), três de Campinas  (SP), um de Vitória (ES), dois de Cuiabá (MT), seis de Brasília (DF), dois de Porto Alegre (RS), um de Bom Princípio (RS), um de Londrina (PR), um de Nova Veneza (SC), um de Manaus (AM) e o argentino Antique Córdova Ensemble, de Córdoba (AR).