A Caravana da Saúde está no bairro de Pajuçara, Zona Norte de Natal. A equipe atende na escola municipal Professora Francisca de Oliveira, onde passa todo o dia de hoje (18), tendo sido recebida com muita expectativa por pais, alunos e professores.

“Os meninos estão adorando, e as mães e professores também. A escola é local ideal para a realização desses exames com os alunos, porque sabemos que aqui existe uma demanda muito grande por esse serviço e ainda facilita na questão de tempo e locomoção, o que muitas vezes acaba sendo um empecilho para que a família leve a criança ao médico”, diz a diretora da escola Maria Zilda da Silva Freire.

A coordenadora operacional do projeto, Carmen Firmino, relembra que o objetivo é percorrer todas as 67 escolas municipais de Natal no período de um ano, para que, ao final desta primeira fase de ações, a Caravana da Saúde retorne a cada uma instituições visitadas, e realize o atendimento dos alunos não contemplados neste primeiro momento e acompanhamento dos que já foram avaliados.

“Não paramos. Visitamos duas escolas por semana, realizando atendimentos de terça a sexta-feira, a partir de um cronograma mensal e planejamentos e reuniões semanais, para que todas as escolas municipais sejam contempladas nessa primeira fase do projeto e as crianças que apresentam maiores dificuldades para acompanhar as atividades, devido a problemas de visão e audição possam receber os cuidados necessários o mais rápido possível”, destaca.