O ProJovem Adolescente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas está realizando festas juninas aos mais de 2 mil beneficiados que integram os 12 núcleos do programa. As festividades tiveram início na última segunda-feira (14) no núcleo de Nossa Senhora da Apresentação, e contou com a presença do Secretário Adjunto de Assistência Social, Edson Nonato; com a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Lisandra Brito; e com a Coordenadora do Projovem Adolescente de Natal, Selma Estevan.

Hoje pela manhã (17), as comemorações giraram em torno do núcleo do Planalto que, além dos seus beneficiados, também reuniu os adolescentes da Cidade da Esperança. “A festa estava super animada e organizada. Os adolescentes se divertiram bastante com o trio de sanfoneiros e também com a dança da quadrilha”, afirma Caroline Campos, técnica de lazer da Semtas.

E agora a tarde, foi a vez dos adolescentes dos núcleos das Quintas, Pajuçara e Igapó comemorarem. Eles se reuniram no núcleo do Igapó e fizeram uma festa com tudo o que o São João pede. “As comemorações do ProJovem incluem trio sanfoneiro, brincadeiras juninas e várias comidas típicas como pamonha, bolo preto e tapioca”, afirma a Coordenadora do Projovem Adolescente de Natal, Selma Estevan.

Um dos objetivos do ProJovem é trabalhar a cultura popular entre os beneficiados. “Essa temática pretende resgatar a cultura nordestina entre os meninos e meninas, e a festa é o resultado da nossa proposta cultural”, afirma a Coordenadora. As festas seguem até o dia 22 em Brasília Teimosa, África e Mãe Luiza. O ProJovem Adolescente em Natal beneficia mais de 2 mil adolescentes entre 15 e 17 anos, em 12 núcleos.