Dentro de 90 dias a população dos bairros do Guarapes e Planalto serão beneficiados com a conclusão da obra de drenagem e pavimentação da rua dos Cometas, em um trecho de cerca de 1 km de extensão, interligando os dois bairros. O serviço está a cargo da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) e o andamento do trabalho foi acompanhado pela prefeita Micarla de Sousa, na tarde desta segunda-feira (14).

De acordo com a dona de casa Maria Betânia da Silva, moradora do conjunto Emanuel Bezerra, no Planalto, a obra trará grandes benefícios para os moradores. “Vai melhorar muito aqui o acesso para nós, pois antes este trecho ou ficava cheio de lama quando chovia ou com muita poeira quando fazia sol”, lembra.

O presidente do Conselho Comunitário dos Guarapes, Marcílio de Oliveira Bezerra, disse que a obra promoverá o desenvolvimento para a comunidade. “Como o trecho não pavimentado era praticamente intransitável, o acesso ao Guarapes era feito quase que apenas pela BR-226, no caminho para Macaíba, um percurso de cerca de 20 quilômetros a mais”, informou.

A estudante Bárbara Maira, de 14 anos, também espera a vinda de muitos benefícios para os moradores. “Estudo na Cidade Satélite e todos os dias volto para minha casa no Guarapes no trecho não calçado. Agora espero que tenha ônibus para irmos e voltarmos com facilidade e segurança”, diz a aluna.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, ressaltou a importância da obra para população. “Este serviço de integração entre as duas comunidades abrirá um novo acesso para pedestres e motoristas, além de muitos outros benefícios, como mais uma opção de via para o tráfego de transportes coletivos”, destacou a chefe do Executivo municipal.

O secretário adjunto de obras da Semopi, Sueldo Florêncio de Medeiros, explicou que o serviço faz parte de um conjunto de obras que totalizam R$ 1,6 milhão em recursos, que abrangem também obras nas ruas João Hélio (entre as ruas Agrestina e Araguaiana) e Mirassol (entre as ruas Panatis e Monte Rei), ambas no Planalto e já concluídas.