Com o objetivo de dimunuir os impactos da Pandemia na vida das famílias, foram distribuídas 261 cestas básicas com kits de higiene e diversas máscaras, em parceria com o grupo espírita "Comunhão e Caridade Ave Luz";  Projeto "Agente Mirim Ambiental" do Natal (AMANA) e  para os alunos da Escola Madre Fitzbach,  mantida pela "Associação de Orientação aos Deficientes" (ADOTE). As ações ocorreram  nesta quarta-feira (12) e faz parte da parceria da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) com o "Busão Solidário" do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN).

O trabalho desenvolvido pelo "Busão Solidário" é de responsabilidade social, idealizado pelo Seturn e o Natal card. O projeto, em parceria com a Semtas, tem atendido famílias em vulnerabilidade e risco social, com  donativos (alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal) durante a pandemia da Covid-19.

“Contemplamos 261 famílias em vulnerabilidade Social, nossa parceria com o Busão Solidário tem nos permitido ajudar diversas famílias natalenses, com os alimentos arrecadados. É nossa obrigação ajudar, e faremos isso com muita determinação”, relatou o secretário da Semtas, Adjuto Dias.

Segundo Nicelly Martinelli,  uma das dirigentes do grupo espírita Comunhão e Caridade Ave Luz, a ação de hoje foi um importante gesto de amor, solidariedade e união. “  Nós  da casa Ave Luz queremos agradecer a semtas e ao busão solidário, que hoje trouxe alimentos, para saciar a fome daqueles que estão passando por dificuldades. Gratidão”, Concluiu.

Doações

Para participar da campanha as pessoas podem fazer doações nos postos de coleta do Supermercado Nordestão. Os donativos para cestas básicas são recolhidos diariamente, ao final do expediente, a frota Busão Solidário leva os donativos da sociedade natalense para o galpão do SETURN, no bairro da Ribeira, para separar, embalar, organizar e distribuir os donativos, seguindo as recomendações da vigilância sanitária.