Os desportistas do bairro de Dix-sept Rosado foram beneficiados na noite desta sexta-feira (11),  com a inauguração da iluminação do estádio de futebol Osman Camilo da Silva, localizado na avenida Nascimento de Castro, num trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

O estádio recebeu oito postes de 7 metros, cada um com dois refletores de 2 mil watts de potência, que proporcionam uma iluminação especial adequada para campos de futebol, onde também foram utilizados lâmpadas de vapor metálico, num investimento de R$ 60 mil.

“Está já era uma luta nossa há 12 anos, desde o tempo da inauguração do estádio e que agora beneficiará as 14 equipes de futebol adulto e 8 de masters, pois agora poderemos ter jogos à noite com toda as condições necessárias de visibilidade, diferente do tempo em que aqui só era [WINDOWS-1252?]escuridão”, destacou o presidente do Centro Desportivo de Dix-sept Rosado, Francisco Nonato de Lima e Silva.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, disse que mais do que beneficiar os amantes do futebol da comunidade, esta nova iluminação também fará muitos jovens não se envolverem na violência urbana e no mundo das drogas, mas em uma prática esportiva saudável que é o futebol.“Este pequeno ato da Prefeitura do Natal trará muitos frutos para a população”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa,

“No ano da Copa do Mundo de Futebol, estamos dando um grande presente para o bairro, que poderão se transformar num celeiro para o surgimento de muitos craques de futebol”, ressaltou João Bastos.

Já o secretário municipal da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel), Tertuliano Pinheiro, aproveitou a oportunidade para, além de ressaltar o benefício para comunidade, também anunciar que na próxima quinta e sexta-feiras, a seleção brasileira de voleibol feminino fará dois jogos amistosos com a seleção feminina do Japão no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, com transmissão pelo canal Sport TV.

O vereador Chagas Catarino lembrou à prefeita do Natal, que já foi aprovada uma emenda sua na Câmara Municipal de Vereadores, para que seja instalado um alambrado ao redor de todo o estádio Osman Camilo da Silva, com previsão de recursos de R$ 80 mil. Na mesma ocasião a prefeita Micarla de Sousa determinou ao titular da Semsur, João Bastos, que também proporcione mais este benefício para os desportistas do bairro.

Jogo

Após a solenidade de inauguração foi realizado um jogo amistoso entre um time formado de integrantes da diretora do centro desportivo e dirigentes das equipes de futebol da comunidade e outro com jogadores convidados do vereador Chagas Catarino.