O ano de 2021 está sendo um ano atípico para a toda sociedade, e para a administração pública não poderia ser diferente. O titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, cumpriu mais um dia de agenda administrativa em Brasília, nesta quarta-feira (05). O secretário participou de diversas reuniões com o objetivo de trazer melhorias para os serviços ofertados na Assistência Social.

 

Na mesma ocasião, o secretário da Semtas pediu o apoio do deputado Benes Leocádio, frente ao Ministério da Cidadania, em prol de verificar e regularizar parcelas em atraso de cofinanciamento federal junto à assistência social do município. "Os recursos deste cofinanciamento são extremamente importantes para garantirmos o funcionamento e manutenção dos serviços socioassistenciais executados na Semtas" afirmou o secretário. 


 

Em um outro momento esteve em reunião com a deputada Federal Carla Dickson, tratando das demandas da Secretaria e do Centro-Dia para idosos, que tem como objetivo ofertar um conjunto de atividades de apoio aos cuidados básicos de vida diária, complementares aos oferecidos pelas famílias, e instrumentais de participação social, às pessoas idosas que possuem algum grau de dependência de seus familiares. 

 

"Apresentamos à deputada Federal Carla Dickson a proposta de criarmos um Centro-Dia para idosos no município de Natal. A parlamentar foi receptiva ao nosso pleito, e se comprometeu em nos ajudar na realização desse importante projeto para a nossa cidade", relatou Adjuto Dias. 

 

Ao longo do dia, o Secretário também participou de reuniões na Secretaria Nacional de Assistência Social, no Ministério da Cidadania, e concluiu o dia de trabalho visitando o Deputado Federal Rafael Motta, aproveitando a oportunidade para apresentar o projeto do Centro Especializado de Reabilitação que abranja o público de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de down.