O assunto mobilidade ativa ganhou força nos últimos anos e agora, com a progressiva mudança de hábitos em função da pandemia, promete gerar uma verdadeira revolução urbana. Para isso, a Prefeitura do Natal, por meio da STTU inicia no próximo dia 06 o ciclo de lives temáticas com temas voltados à mobilidade urbana. A transmissão será através do Youtube da Prefeitura do Natal. A programação faz parte das ações do Maio Amarelo e vai acontecer durante todo este mês.


Nesta quinta-feira (06), às 20h, a live sobre Mobilidade Ativa irá reunir especialistas na área, como Carlos Milhor (Arquiteto e Urbanista), Newton Filho (Engenheiro e especialista em transportes) sob a mediação do Agente de Mobilidade Kasteen Carlos. A mobilidade urbana ativa é uma forma de deslocamento não motorizado, baseado na propulsão humana. No Brasil, os meios de transporte ativos mais utilizados são a caminhada, bicicleta, triciclos, patins, skates, patinetes não elétricos e cadeiras de rodas.


Durante todo o mês de maio, a STTU está promovendo lives temáticas voltadas à mobilidade urbana, como segurança no trânsito, acessibilidade, estatísticas de trânsito e ciclovias.

 

Serviço

Live: Mobilidade Ativa

O link para assistir à live estará disponível Aqui

Data: 06/05

Hora: 20h