Atual campeão do Grand Prix, Brasil jogará amistosos contra o Japão

A seleção brasileira feminina de vôlei chegará a Natal nesta segunda-feira (14) para a disputa de dois amistosos contra o Japão. Os jogos fazem parte da preparação da equipe para o Grand Prix 2010, que será realizado em agosto e terá a China como sede da fase final. Maior vencedor da competição, com oito títulos (94/96/98/04/05/06/08/09), o Brasil buscará a terceira medalha de ouro consecutiva.

A primeira partida entre brasileiras e japonesas será na quinta-feira (17), às 19h, no ginásio Nélio Dias, na capital potiguar. No dia seguinte, às 21h, as seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

"Nestes amistosos colocaremos em prática tudo o que foi feito até agora, em pouco mais de um mês de treinamentos. O Japão é um time rápido e muito técnico. Teremos que ter qualidade para reagir à eficiência do adversário. O mais importante nestes primeiros jogos será o retorno que teremos da equipe", destacou o treinador da seleção brasileira, José Roberto Guimarães.

Os amistosos são uma iniciativa do Banco do Brasil, patrocinador oficial das seleções brasileiras de vôlei, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e com a Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

"Considero a parceria com o voleibol brasileiro um dos grandes pilares no posicionamento de imagem do Banco do Brasil. O banco dos brasileiros patrocina o esporte que traz a todos nós associação com trabalho de equipe, superação, garra e luta. Nós que fazemos o BB no Rio Grande do Norte temos orgulho de receber a seleção brasileira feminina. A energia do povo potiguar, da população de Natal, marcará este início da arrancada de nossa seleção rumo ao nono título do Grand Prix", comentou Otaviano Amantéa, Superintendente Estadual do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte.

A seleção do Japão, que está na Suíça para a disputa da Montreux Volley Masters, desembarcará no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, na terça-feira (15). As japonesas estrearam na competição em Montreux na última terça-feira (8) com derrota para os Estados Unidos - 3 sets a 0. No dia seguinte, jogaram contra a Rússia e perderam pelo mesmo placar.

VENDA DE INGRESSOS

Os ingressos para os dois primeiros amistosos do Brasil contra o Japão, no ginásio Nélio Dias, em Natal, começarão a ser vendidos nesta segunda-feira, a partir das 9h. Os torcedores poderão adquirir as entradas nas bilheterias do próprio ginásio. Cada entrada custará R$ 20. Estudantes e idosos pagam meia. No ato da compra e da entrada no ginásio será exigida a carteira de identificação estudantil ou a carteira de identidade, de acordo com o ingresso vendido. Cada torcedor poderá comprar até seis ingressos e os de meia entrada serão nominais.

As vendas no Nélio Dias serão das 9h às 18h, na segunda-feira; das 9h às 14h, na terça-feira; das 9h às 18h, na quarta-feira; das 11h às 19h, na quinta-feira; e das 12h às 21h, na sexta-feira.

AVISO DE CREDENCIAMENTO

Está disponível no site da CBV o formulário de credenciamento de imprensa para os amistosos da seleção brasileira feminina. Os jornalistas poderão ter acesso ao mesmo através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/formulario_imprensa.doc.

Após preencher o formulário de credenciamento, o jornalista deverá encaminhá-lo para o e-mail - imprensacbv@volei.org.br - ou para o fax (21) 2132-8881 e verificar por telefone se a Assessoria de Imprensa da CBV já o recebeu. O prazo para a entrega do formulário termina nesta SEXTA-FEIRA (11.06). Não haverá credenciamento de jornalistas nos dias dos jogos.

Na próxima segunda-feira (14), a Assessoria de Imprensa da CBV entrará em contato com os jornalistas que enviaram seus pedidos de credenciamento para informar a aprovação ou não dos mesmos e as datas e horários de retiradas das credenciais, nos ginásio que serão realizados os jogos.
Em caso de dúvida, por favor, entrar em contato pelo e-mail imprensacbv@volei.org.br ou pelos telefones (21) 2114-7245 | 2114-7246 | 2114-7247. A assessora de imprensa Priscila Carvalho (21-7811-7069 ou 21-9290-4767) acompanhará a seleção brasileira nos amistosos em Natal e Maceió.