Técnicos em sinalização do Setor de Programação Semafórica da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana participam de Curso de Atualização e Manutenção de Controladores e Nobreaks. O trabalho é parte integrante das ações da Prefeitura do Natal para capacitação e atualização dos servidores municipais em busca de um serviço cada vez melhor para a cidade e seus cidadãos.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, "é preciso capacitar permanentemente os técnicos. Todos os dias aparecem novas tecnologias voltadas para a gestão da mobilidade e precisamos estar antenado com o que existe de novo, as novas soluções para atender melhor as pessoas nos seus deslocamentos no município.”

O conteúdo programático foi dividido em dois momentos: a parte teórica e posteriormente a experiência na prática. O objetivo é que todos os técnicos estejam sempre atualizados para o desempenho de suas funções.

Hoje o uso das tecnologias nas gestão dos semáforos é fundamental para auxiliar e propor soluções voltadas para melhor fluidez do trânsito. Por meio deste sistema é possível avaliar alternativas na reconfiguração da programação semafórica e melhorar a qualidade de fluidez e trafegabilidade da via, bem como promover a garantia de mobilidade para condutores de veículos e pedestres, observando o critério de segurança para ambos.