Nativos, visitantes de outras regiões da cidade e turistas estão elogiando a obra de requalificação viária da Av. Praia de Ponta Negra, na região Sul da cidade. Realizada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a obra chegou nesta semana a 70% de sua execução e já é possível perceber as mudanças significativas ao longo da via.

Antes, o cenário era de indisciplina e feria todas as normas de circulação viária com carros estacionados irregularmente, carrinhos de cachorro-quente, hambúrguer gourmet e até churrasquinhos com venda de pinga e outros drinks. Agora a realidade é outra e a região passa por mudanças que são de fundamentais para melhorar a segurança viária da via e garantir o estacionamento regular e correto dos veículos nas vagas ofertadas pela obra.

De acordo com a moradora Neide Lima a obra está dando uma repaginada na via pública. “Aqui melhorou muito, pois antes o local era horrível. Tinha lixo, carros estacionados irregularmente, calçadas irregulares. A gente nem podia sair de salto alto porque afundava em algum buraco.”

Se está de boa para o pedestre, os motoristas, motociclistas e até os ciclistas também estão aprovando a obra. O motorista Giovani Oliveira destaca que agora é possível encontrar uma vaga regulamentada na via, deixar o carro e caminhar até a orla da praia, sem estresse. Na volta do mar, temos ainda a opção dos restaurantes e pontos comerciais localizados na região.”

A turista Márcia Proença, de Águas Mornas (Santa Catarina), destaca que tem visitado Natal todos os anos e é notável a melhoria dos serviços de infraestrutura na região. “Dá gosto caminhar ao longo do passeio e aproveitar o Sol para seguir até a praia. Fico imaginando quando a obra estiver 100% concluída.”

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros,está sendo tratado todo um trecho compreendido de 700m de extensão com cerca de 2.500 metros quadrados. O projeto, orçado em R$1,8 milhão, está dando uma repaginação na região e foi bem recebido pela comunidade, empresários e comerciantes.

Estão sendo construídos estacionamentos, acessibilidade, ciclovia, pista de cooper, paisagismo, entre outros instrumentos que irão revitalizar toda a região compreendida entre o Praia Shopping e a entrada da bela enseada de Ponta Negra. “Esse é mais um atrativo para Natal divulgar para o país e o mundo o conceito que estamos construindo de uma cidade para as pessoas”, destaca o gestor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.