A inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Pajuçara, localizada na avenida Moema Tinôco, na zona Norte de Natal, facilitará o acesso da população aos atendimentos de saúde de pequena e média complexidade.

Para os moradores da maior região de Natal, a UPA vai suprir a carência da saúde. “A Unidade de Pronto-Atedimento vai ajudar muito a gente aqui de Pajuçara porque geralmente nós temos que procurar atendimento em outros bairros mais distantes, levando muitas vezes crianças no colo. Agora com a UPA vamos ter um atendimento mais perto e espero mais rápido também para as nossas necessidades”, disse a moradora do bairro Pajuçara, Edineide Torres.

A mesma opinião é compartilhada pela dona de casa e moradora do Loteamento Novo Horizonte, Edivanilde Teixeira. “Estávamos carentes de uma unidade como essa. Espero que funcione bem, que tenha médicos para nos atender, pois agora antes de procurar o hospital Santa Catarina como fiz muitas vezes, buscarei atendimento aqui”, declarou a dona de casa.

A UPA de Pajuçara é a primeira das quatro unidades que serão construídas em Natal. A inauguração da Unidade Pronto-Atendimento acontecerá nesta quarta-feira (9), dentro de instantes, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da prefeita do Natal, Micarla de Sousa.