O Núcleo de Atenção Especial - NAE, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS entra no clima de São João e realiza no dia 19 de junho, a partir das 15h30, um grande festejo junino em sua sede. A festa será um momento de confraternização para os usuários, profissionais e familiares assistidos pelo programa. “Valorizamos todas as datas festivas porque vemos uma excelente oportunidade de integração entre nossa equipe e os usuários. É também um momento importante para que pais e familiares possam prestigiar a participação de suas crianças e adolescentes em ações coletivas, o que promove a auto-estima e a alegria deles", afirma Milena Maia, coordenadora do NAE.

O São João será animado por um Trio Sanfoneiro que tocará os clássicos dos forrós pé de serra. Haverá ainda barracas com comidas típicas, brincadeiras juninas, desfile da Rainha e do Rei do Milho e quadrilhas improvisadas. “A quadrilha improvisada irá reunir todo mundo: crianças, adolescentes, familiares e equipe do NAE, um momento contagiante e muito especial”, conta a coordenadora.

A decoração será criada pelos funcionários do NAE, que prometem colorir a sede do Núcleo com as cores do Brasil, em referência à Copa do Mundo. E as crianças, por sua vez, estarão vestidas a caráter. “O objetivo é proporcionar uma atmosfera cultural nordestina, o que é importante para o processo educacional de cada uma delas”, ressalta a coordenadora.

Sobre o NAE

O NAE destina-se ao atendimento de crianças e adolescentes, na faixa etária entre 0 a 18 anos, com algum tipo de deficiência; em situação de vulnerabilidade social, bem como a suas famílias, tendo como objetivo contribuir para a conquista da autonomia, a inserção social e a participação efetiva na sociedade, por meio de ações de prevenção, habilitação e reabilitação, igualdade de oportunidades e proteção social. Atualmente, o NAE atende 180 crianças e adolescentes.