Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana – disponibilizará nas redes sociais, em faixas e busdoor nos ônibus mensagens alusivas a data que marca também a luta por direitos iguais na mobilidade.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros “a campanha será veiculada nessas plataformas e nas ruas através de Busdoor, além das redes sociais com mensagem em vídeo. Trata-se de um reconhecimento de todos nós a mulher no trânsito e na vida.”

A mensagem educativa diz “Mulher, símbolo de sabedoria e prudência no trânsito!”. E para justificar a máxima, o órgão fundamentou seu discurso nas estatísticas que indicam que as mulheres dirigem melhor. Os índices e a psicologia mostram que o público feminino oferece maior segurança ao dirigir, são menos agressivas, zelosas com os veículos e batem menos.

E essa realidade não é somente no Brasil, em todo o mundo já foram realizadas pesquisas com o mesmo número de condutores homens e mulheres, inclusive estudos psicológicos, e o resultado foi o mesmo. O que leva à conclusão que se trata de uma característica e um comportamento exemplar do gênero feminino.

 

Dados

Um levantamento do Ministério das Cidades mostra que o número de mulheres habilitadas no Brasil foi de 33,8% em 2015 para 34,4% em 2017.