A Programação da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura do Natal que se encerra neste sábado (05/06), terá atividades de educação ambiental desenvolvidas pela Urbana, nas praias de Natal.

Mais de 100 garis entre profissionais da Urbana e empresas terceirizadas estarão trabalhando a partir das 05h30 da manhã deste sábado (05/06), na limpeza das praias que inclui: varrição e lavagem dos calçadões de Ponta Negra e Praias do Meio, dos Artistas e do Forte. Além do serviço de limpeza das praias que a Urbana realiza rotineiramente, a Gerência de Meio Ambiente da Companhia estará desenvolvendo atividades de educação ambiental desde Ponta Negra até à Praia da Redinha.

Haverá distribuição de kits de limpeza contendo um saco de lixo para veículos, panfletos informativos com a programação da Semana do Meio Ambiente e outro organizado pela Secretaria Municipal de Saúde sobre os cuidados que se deve ter no período de chuvas.

“O objetivo deste trabalho é conscientizar a população sobre a importância de depositar o lixo nos locais adequados e não poluir as nossas praias e cidade”, ressaltou Édson Zuza, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.