Os grupos de idosos integrantes do Programa Api-Conviver, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, irão realizar festas juninas em suas unidades de encontros durante todo o mês de junho. A primeira já acontece hoje (4) no Grupo de Idosos Altiva Nogueira, na Praia do Meio. Ao todo 30 grupos irão comemorar com festas o período junino, finalizando no dia 30 de junho com o Grupo de Idosos Anati, das Quintas.

Os festejos são organizada pelos grupos, mas a Semtas potencializa a produção do evento. “Nós oferecemos um lanche com comidas típicas e também a animação, que pode ser um trio sanfoneiro ou um tecladista”, afirma Késia Menezes, Coordenadora do Api-Conviver.

Além das comemorações em cada grupo, a Semtas irá promover um grande arraiá que pretende reunir mais de 1800 idosos participantes dos 52 grupos de convivência ligados ao Api-Conviver de Natal. A confraternização será realizada no dia 01 de julho, às 14h, na Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte. Na programação estão incluídos sorteios de balaio, quadrilha improvisada, barracas de comidas típicas, brincadeiras tradicionais e muita diversão.

A coordenadora do Programa ressalta a importância de promover momentos de união e resgate da cultura popular. “As festas juninas aparecem em nossas pesquisas como uma das mais desejadas. Então, além de potencializar as festas nos grupos, vamos também realizar um grande encontro de idosos do Api-Conviver. Esperamos oferecer mais uma oportunidade de alegria para esse público tão especial”, afirma Késia Menezes, Coordenadora do Api-Conviver.