O secretário adjunto de Operações da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Sueldo Florêncio, visitou na manhã desta quarta-feira, a comunidade José Sarney, na zona Norte da capital. A intenção foi fazer valer o Termo de Autorização de Passagem, já acordado entre os moradores das ruas do Riacho e Centro da Lagoa e Prefeitura do Natal, para o reinício das obras de drenagem no loteamento José Sarney, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

Na ocasião, Sueldo colheu as assinaturas de pelo menos 25 famílias, que concordaram com as possíveis interferências nas residências. Fica, portanto, a Semopi, autorizada a executar todos os serviços necessários à construção, conservação e manutenção da rede de drenagem no imóvel serviente, inclusive, se comprometendo com modificações e reconstruções que, porventura, venham causar algum prejuízo aos moradores.

Segundo o secretário adjunto, a única restrição às residências é a de que não se efetuem construções acima dos equipamentos de drenagem, bem como não se mantenham plantações que venham a comprometer ou colocar em risco o funcionamento da rede de drenagem. “Eles estavam ressabiados de que fossem relocados, devido à execução dos serviços. Esclarecemos todas as dúvidas acercas das possíveis interferências, mas também nos comprometemos com os reparos de quaisquer avarias decorrentes da aludida obra”, explicou.

Orçada em R$ 7.895.806,45, com recursos do FGTS e contrapartida do município, as obras de drenagem no loteamento José Sarney serão reiniciadas no final deste mês e preveem a construção e urbanização da lagoa de Soledade, como também a ampliação da galeria existente entre as lagoas José Sarney e Soledade, através de um túnel Linner Armico.

O investimento é de extrema importância para a comunidade local, já que evitará os constantes alagamentos ocasionados no período chuvoso.