A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas - apóia a 1ª Feira de Emprego e Estágio do Rio Grande do Norte (Feern). O evento teve abertura oficial hoje de manhã (27), às 10h, e segue até o próximo sábado (29), das 10h às 20h, no Centro de Convenções. O evento é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental – IDHEA, que tem como objetivo discutir os temas relacionados ao trabalho, emprego, empreendedorismo e qualificação profissional.

No evento, o visitante terá ter a possibilidade de conhecer e candidatar-se a várias oportunidades de emprego, estágio, formação e qualificação; receber orientação para ações de empreendedorismo; aprender a elaborar corretamente um currículo; oportunidade de conhecer pessoas e empresas; participar de palestras, oficinas e minicursos; além de sorteios de bolsas de estudo para cursos de qualificação profissional.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença de Alcedo Borges, titular da Semtas. “O evento está sendo uma excelente oportunidade de aproximar o cidadão em busca de oportunidades das empresas e entidades formadoras e de apoio”, afirma o secretário.

No estande da Semtas é possível realizar cadastro para emprego, que vai direto para o banco de dados dos Centros Público. O banco de dados é vinculado às empresas que procuram o Centro na hora de contratar profissionais. O Centro Público também oferece ao trabalhador oportunidade para atuar em sintonia com o mercado de trabalho, através de cursos gratuitos de capacitação e atualização profissional. “Mais de 40 mil pessoas já foram beneficiadas com os cursos do Centro Público de 2009 até março deste ano”, afirma o secretário adjunto de trabalho, Pedro Costa.