A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) convida todos os produtores e agentes culturais da cidade para uma reunião com o Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), Henilton Menezes. A reunião será sábado (29), às 9h30, no auditório da Funcarte.

O representante do MinC já esteve em várias outras cidades conversando com os produtores culturais e o objetivo do encontro é provocar um diálogo com e estreitar o relacionamento entre eles e o MInC. O encontro visa também promover o alinhamento do movimento cultural da cidade à política nacional. Na oportunidade, serão esclarecidas as principais dúvidas da categoria, bem como serão apresentadas as formas de interligação entre o Ministério e os produtores. “É importante ouvir das pessoas que promovem e produzem eventos culturais quais são as principais dificuldades enfrentadas por elas. Queremos desburocratizar os processos e facilitar a vida de todos, bem como incentivar o fomento a projetos culturais através das leis federais de incentivo e debater questões da área com produtores culturais e com gestores municipais de cultura” explicou Henildo Menezes.

A reunião será aberta a todos interessados no assunto. A sede da Funcarte fica na Avenida Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta.