Os moradores da região Oeste, uma das que detém a maior demanda por vagas escolares, serão beneficiados com a inauguração, nesta segunda-feira 31, às 15h30 do Centro Municipal de Educação Infantil Jesus Bom Pastor, localizado na Rua Hermenita Cansação, 56, em Nazaré. Com o início de suas atividades, este é o 25º CMEI a ser entregue na atual gestão.

A unidade terá capacidade de atender a 150 crianças com idades de dois anos a cinco anos e 11 meses, onde poderão cursar os níveis I ao IV em tempos integrais ou parciais – nos turnos matutino e vespertino.

O valor investido no CMEI Jesus Bom Pastor foi de R$17.950,36, numa reforma feita pela construtora LS Construções LTDA. O local conta com brinquedoteca, chuveiródromo, escovódromo, refeitório, despensa, depósito, almoxarifado, cozinha, sala dos professores, direção, coordenação, secretaria, salas arejadas, área de serviço, banheiros infantis – feminino e masculino e banheiro de funcionários.

A unidade de ensino teve revisão geral de cobertura, pintura geral, revisão hidráulica e elétrica. Ao todo, oito professores estarão trabalhando no CMEI, cuja estrutura contará também com auxiliar, dois vigias, um ASG, uma merendeira, uma coordenadora, secretária e a diretora Mintza Idesis Jacôme.

“Tudo já está bem preparado e bem adaptado. Estamos com uma ótima equipe e proposta pedagógica. Essa gestão vem mostrando ótimas idéias quanto à educação infantil. Queremos mostrar que esse ambiente vai muito mais além de brincadeiras. Fazemos brincadeiras, mas todas com o foco pedagógico. Acreditamos na educação pública de qualidade e de excelência”, afirmou a diretora Mintza Idesis.