Por conta da diversificada agenda de atividades, o Dia das Mães, transcorrido no dia 9 passado, continua sendo comemorado de forma muito especial em algumas escolas da rede municipal de ensino. Um exemplo foi a Escola Maria Madalena, que preparou uma programação envolvendo toda a comunidade. No último sábado, as mães compareceram à escola para prestigiar sua data e receber as devidas homenagens.

A festa teve início com as saudações da diretora Maria de Silvana e da vice-diretora Maria Joelma, em que ambas ressaltaram a importância da mãe como papel principal na educação de seus filhos e na sociedade. Filhos e mães participaram ativamente de todas as brincadeiras. Antes do almoço encerrando a programação, os participantes foram brindados com sorteio de brindes, apresentações de danças, leitura de homenagens dos alunos e música ao vivo.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rosalba Dias de Barros também teve sua comemoração nesse mesmo dia. O evento iniciou às 7h30mim com as homenagens da diretora Sandra França, que apresentou uma mensagem retratando como Deus criou as mães. Em seguida foi oferecido um café da manhã, em que os participantes puderam saborear um pouco de tudo que é servido no CMEI diariamente. Sorteios de brindes e apresentação de mensagens completaram os festejos.

Diante das apresentações de corais, coreografias e teatro desenvolvido pelos alunos dos níveis II, III e IV, as mães não disfarçaram sua emoção. “Muito obrigada, nunca imaginei que ficaria tão emocionada, disse Monaliza Patrícia, mãe do aluno Antônio Carlos. A coordenadora pedagógica do CMEI, Micarla Cruz, disse que não só ela, mas todos os companheiros de trabalho estavam orgulhosos desse resultado final. “A festa ficou linda”, comemorou a professora Fátima Araújo.