A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) recebeu, nesta terça-feira (4), representantes da Associação do Shopping Popular da Cidade Alta. A reunião foi um pedido da Associação para solicitar melhorias na rede elétrica do comércio. A secretaria firmou o compromisso e aproveitou a ocasião para apresentar aos comerciantes o projeto de reforma que está sendo desenvolvido.

Segundo o vice-presidente da Associação do Shopping Popular da Cidade Alta, Cleóbulo Neto, a reunião foi proveitosa porque confirmou o compromisso da Semsur em realizar melhorias para a rede elétrica do shopping. “Nós temos alguns problemas de eletricidade, por isso procuramos a secretaria, que confirmou a reforma o mais rápido”, disse.

A Secretaria vai iniciar a reforma elétrica do Shopping Popular da Cidade Alta em 60 dias. A obra vai individualizar os pontos de energia por boxes e pode custar à Semsur cerca de R$ 200 mil. “Toda a rede elétrica do shopping popular é antiga e em alguns casos não funcionam bem porque existem boxes que são usados como lanchonetes, que precisam de pontos diferenciados, e a energia nesses locais não foi feita com esse intuito. Por isso, teremos que realizar essa reforma”, explicou o secretário adjunto de Operações da Semsur, Flávio Fonseca.

Ainda de acordo com Flávio Fonseca, a Semsur está planejando a reforma do shopping popular. Um projeto já está sendo desenvolvido pela equipe técnica. “Agora vamos buscar recursos federais para dar prosseguimento a esse projeto, que vai melhorar a condição de trabalho para os comerciantes do shopping popular, bem como tornar o espaço mais atrativo”, concluiu o secretário adjunto.