Durante reunião realizada no Comando Geral da Polícia Militar nesta quarta-feira (5), o comandante geral, coronel Francisco Araújo, se comprometeu a entregar até a próxima quarta-feira (12) uma listagem com os pontos da cidade em que a deficiência de iluminação pública possa influenciar no aumento da insegurança. O pedido foi feito pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Outra medida será a presença constante da Polícia Militar e da Guarda Municipal também nas feiras livres. A princípio, quatro das 22 feiras receberão as equipes. São elas: Alecrim, Panorama, Planalto e Nova Natal, com o objetivo de inibir a presença e atuação de criminosos.

O objetivo do encontro foi firmar o esforço conjunto da Prefeitura do Natal e da Polícia Militar para desenvolver um projeto de implantação de novos pontos de iluminação e ampliar o serviço onde a iluminação ainda não é ideal. A reunião contou com a presença do secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos; do adjunto Salatiel de Souza; e do diretor do Departamento de Feiras e Mercados da Semsur, Valtécio Pinheiro.

Contato

A população pode auxiliar a Semsur a identificar pontos de iluminação em toda a cidade que, porventura, possam estar apagados. Para isso, a secretaria disponibiliza um canal aberto para denúncias de iluminação. Basta ligar 156. A ligação é gratuita