A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) convidam todos os profissionais da área para uma palestra especial que será realizada no dia 12 de maio, às 14 horas, no Auditório do Cemure. O objetivo do encontro além de comemorar o Dia do Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio, é refletir sobre o trabalho e atuação dos profissionais no meio onde atuam.

O secretário adjunto de Assistência Social da Semtas, Edson Nonato de Faria, prestigiará o evento e participar de uma mesa que discutirá o tema "Assistente Social: Trabalho com direitos pelo fim da desigualdade", juntamente com representantes do CRESS. O objetivo dessa discussão é aproximar os profissionais da assistência, promovendo assim, um debate sobre a atual política a qual estão inseridos, e também as condições de trabalho.

"O assistente social é um profissionais diferenciado. É aquele que está para acolher e contribuir com todo cidadão que passa por qualquer tipo de vulnerabilidade, seja social, pessoal ou econômica, Temos que valorizar cada vez mais essa dedicação e empenho dos nossos profissionais, parabéns a todos que conseguem com suas ações transformar a vida de quem mais precisa", ressalta o secretário.