A Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio do Departamento de Educação Infantil (DEI) promove nesta quarta-feira a terceira edição do Encontro com a Linguagem Literária na Educação Infantil: descobertas, prazeres e encantamentos.

Compreender a importância da Literatura Infantil para o desenvolvimento das dimensões afetiva, motora, cognitiva, social, imaginativa, lúdica, estética, criativa, expressiva e lingüística das crianças é o objetivo de encontro, que será realizado às 18h30, no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), na Cidade da Esperança.

A professora Miriam Dantas, da rede municipal irá proferir a palestra “O Papel do docente como mediador de leitura na Educação Infantil”. A organização pedagógica e a formação do curso estão sob a responsabilidade das assessoras pedagógicas Elita Maria de Oliveira, Joselidia de Oliveira Marinho, Karla Isabella Brito de Souza Azevedo, Márcia Maria Soares Rodrigues da Câmara, Mariza Barbalho Guerra e Sirleide Silva de Oliveira.