Para colocar um ponto final no preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas apoia um movimento nacional a favor da cidadania: a I Marcha Nacional contra a Homo-Lesbo-Transfobia. O movimento se realizará nos dias 18 e 19 de maio com o 1° Grito Nacional de Cidadania Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis/Trangênicos (LGBTT)), no gramado da Esplanada nos Ministérios, em Brasília.

O Movimento irá reunir pessoas de todos os estados brasileiros e os ativistas norte-riograndenses partem à Brasília em um ônibus da Prefeitura do Natal. “Estamos incentivando as pessoas a participarem dessa Marcha Nacional para levantarmos as bandeiras das lutas pela União Estável, Adoção, e todos os demais direitos sociais que devem passar a valer também para o mundo LGBTT”, afirma Rebeka Glitter, Coordenadora do Movimento LGBTTY do Departamento de Equidade Social da SEMTAS.

“Os interessados em participar podem ligar no 3232-3302. Mas deixo claro que não é para quem busca turismo, e sim para os interessados no Movimento e nas lutas pelos direitos dos LGBTT”, conclui Rebeka Glitter.