O Projeto Pedal Livre volta a funcionar no próximo domingo, 11 de abril, na Avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal, com toda a estrutura montada pela Prefeitura do Natal para garantir a segurança dos usuários de bicicletas.

A ciclofaixa criada especialmente para o projeto estará sinalizada com cones e haverá presença dos agentes de trânsito para garantir segurança e conforto à população.

O Pedal Livre é um projeto da Prefeitura do Natal que tem por objetivo criar um ambiente de respeito entre os motoristas dos vários modelos de mobilidade (carros, caminhões, carroças, ônibus, táxis...) com os usuários de bicicleta, que praticam uma forma de locomoção limpa, econômica e saudável.

Todos os domingos, entre 8h e 12h, a ciclofaixa da Zona Norte é território exclusivo para ciclistas. Automóveis são proibidos de transitar na faixa destinada às bicicletas. Esta será a terceira edição do Pedal Livre, evento que tem se notabilizado por reunir famílias inteiras e jovens desportistas da cidade.