A Prefeitura do Natal realiza neste sábado (09) a Plenária Deliberativa do Orçamento Participativo Natal (OP Natal) 2018 da Região Administrativa Sul. A reunião é coordenada pela Secretaria Municipal do Planejamento e acontecerá às 14h, na sede do Conselho Comunitário de Mirassol, localizada na rua Jerusalém, 300 A – Conjunto Mirassol.

“Estamos bastantes satisfeitos com a resultado das plenárias. Já realizamos nas zonas Lestes e Oeste e tivemos uma boa participação da população, que elegeram seus Delegados e destacaram três ações, cada Zona, para constarem como prioritárias no Orçamento Municipal de 2019”, argumentou a secretária Adjunta de Planejamento, Joanna Guerra.

Em ambas Plenárias já acontecidas, a população presente focou suas prioridades na área de Habitação (construção de Unidades Habitacionais de Interesse Social e Reassentamento de Famílias em Assentamentos Precários no Município do Natal) e Educação (construção, reforma e ampliação de Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs).

O Orçamento Participativo Natal 2018 cumpre a sua segunda etapa, com a realização das Plenárias Deliberativas por Regiões Administrativas. Nas plenárias são eleitos os Delegados ao Fórum de Delegados, etapa em que são definidas as obras e/ou serviços que a comunidade quer ver contempladas no Orçamento Municipal de 2019. Esse conjunto de obras e/ou serviços será apresentado a população da cidade na Conferência Municipal do Orçamento Participativo Natal 2018, prevista para ocorrer no mês de julho.

No sábado 16, é a vez da Região Administrativa Norte realizar a sua Plenária Deliberativa, encerrando a etapa da realização de plenárias do Orçamento Participativo Natal (OP Natal) 2018. Será a partir das 14h, na Escola Municipal Iapissara Aguiar, localizada na rua Ilhéus, s/n - Potengi.