Junho chegou e anuncia o arrasta-pé especial lá pras bandas da Ribeira, onde tradicionalmente acontece o ‘Arraiá do Outro Par’, neste sábado, 9 de junho, a partir das 20h, no largo da Rua Chile. Em sua quarta edição, a festa mantém a tradição no calendário junino por seu formato de arraiá na rua, ao ar livre, como os antigos festejos juninos natalenses. O evento também tem objetivo de movimentar o centro histórico em junho, além de manter viva a musicalidade do período. O Arraiá do Outro Par tem apoio da Prefeitura de Natal, Jovem Pan Natal, Universitária FM 88,9Mhz Natal, PITÚ e Ateliê Bar.

A trilha sonora terá de praxe o grupo DuSouto em sua versão forrozeira, com um repertório de versões super originais no qual o xote, forró e baião se misturam ao dub e reggae. A convidada deste ano é a forrozeira Lívia Souza. Natural de Angicos-RN, a jovem artista se destaca por ser sanfoneira e vocalista, seguindo a tradição de muitas forrozeiras nordestinas. Ela mantém em seu repertório o forró pé de serra, misturando-o a forrós mais atuais. “Lívia Souza toca sua sanfona com muita graça e tem uma banda completa, com repertório que agrada a todos os públicos”, conta a produtora Luci Braga, idealizadora do arraiá e produtora do DuSouto. A banda é formada por nove pessoas, além da vocalista com seu acordeom, há metais, guitarra, baixo, percussão, bateria.
Também foram convocados os Dj Raphael Dumaresq e Opa Bruno. Raphael é nome presente nas pistas mais rebolativas da cidade, se destacando pela irreverência e seleção musical que mistura forró e brega. Já Opa Bruno aposta na mistura de ritmos do tecno-brega do Pará (sua paixão) até o forró das antigas, passando pelos pagodes e axés dos anos 90 e umas pitadas da bagaceira atual.

SOBRE
O Arraiá do Outro Par surgiu em 2015, a partir da ideia de divulgar a releitura do trabalho autoral da banda DuSouto, numa brincadeira dos músicos que acabou conquistando o público. A versão “ForróSouto” tem o trio base é Gustavo Lamartine (voz e guitarra), Paulo Souto (voz e baixo) e Gabriel Souto (sanfona, teclados, programação e efeitos), e o convidado deste ano é o baterista e percussionista Daniel Grossmann. Tudo bem temperado com misturas e pitadas eletrônicas.
O evento ocupa uma parte do Largo da Rua Chile com palco para os shows, praça da alimentação (bares e barracas de comidas típicas), brincadeiras, Barraca do Beijo, Correio elegante e caipirinha free das 20h às 22h.

Crédito das fotos do Arraiá : Rudá de Melo

Para entrevistas
Lívia Souza Banda 84 99476-6562
DuSouto. Produção: Luci Braga 84 9924-5890
Assessoria: Fato Novo Comunicação: 988208769
Arraiá do Outro Par – Ano 4
Dia 9 de junho, a partir das 20h, no largo da rua Chile, Ribeira
Vendas: Vendas na Parêa Calçados de Lona (Shopping Villare - Ponta Negra) - Apenas à vista.
Sympla -
MEIA - R$ 20,00 | SOCIAL - R$ 30,00 | INTEIRA- R$ 40,00