O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo que atende 250 alunos, promoveu na tarde de sexta-feira (25), a III Festa da Família, reunindo pais e alunos das crianças atendidas na unidade de ensino.

Com o tema “Família é onde nossa história começa” tratou do resgate das histórias de vida de cada um, valorizando o contexto da família como abrigo do ser humano, com laços de afetividade e de união.

Na programação um show com o contador de histórias Ricardo Buihú que apresentou “Malas que contam e cantam histórias”, integrando o projeto anual do CMEI Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo que presta homenagem para um artista da terra como exemplo para toda família. O artista homenageado tem origem na comunidade de Mãe Luíza.

A gestora pedagógica Wilza Flávia de Lima Cruz destacou a narrativa de vida do artista homenageado. “É isso que queremos passar como informação para a família, que apesar da carência que toda essa comunidade enfrenta, com todos os obstáculos, somente através do conhecimento a pessoa pode chegar muito longe. Ricardo Buihú é um exemplo”.

O evento também foi uma oportunidade para que todas as crianças atendidas na unidade de ensino apresentassem para os convidados o resultado do trabalho realizado em sala pelos educadores infantis, por meio de atividades lúdicas e artísticas.