O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou na tarde deste sábado (26) da Plenária Deliberativa do Orçamento Participativo na Zona Oeste, que discutiu sobre as prioridades de recursos para o ano de 2018. O evento aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure). Esta foi a segunda plenária regional do programa. Antes da zona oeste, os moradores da região leste já haviam discutido quais as principais áreas são prioridade para receber investimentos do poder público municipal.

As principais escolhas da população da zona oeste, as ações mais votadas pelos participantes da plenária, foram a  construção, reforma e ampliação de Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), com 72 votos; construção de unidades habitacionais de interesse social, com 69 votos; e o reassentamento de famílias que estão em assentamentos precários no Município do Natal, com 69 votos.

O prefeito Álvaro Dias destacou a importância do orçamento participativo. "É uma grande iniciativa, pois vai inserir na Prefeitura os anseios da população. Estamos abertos a receber e acatar os anseios da população. Podem contar comigo, pois vou trabalhar para que, cada vez mais, iniciativas como essas se proliferem. Vamos juntos construir uma Natal melhor”, afimrou.

A Secretária Municipal de Planejamento, Virginia Ferreira, frisou que o Orçamento Participativo vai muito além de obras. Ela afirmou que a população está planejando e participando das ações da sua cidade. “É uma  responsabilidade muito grande a de vocês nesse momento de eleger um delegado do orçamento participativo”, frisou.

A Zona Norte faz sua plenária no sábado 02 de junho, na Escola Municipal Iapissara Aguiar, Rua Ilhéus, S/N – Potengi. A etapa de plenárias do OP 2018 se encerra com a da Zona Sul, no dia 09 de junho, em local a definir. Todos os encontros serão realizados das 14h às 18h.