No final da manhã desta segunda-feira (07), o secretário Tomaz Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), acompanhado do secretário adjunto de Obras, Clécio Avelino, e do representante da empresa EIT, Dorian Carlos, concedeu entrevista para os veículos de comunicação da cidade para tratar sobre o afundamento de trecho da av. Prudente de Morais e continuidade das obras do túnel de drenagem da Mor Gouveia.

O secretário confirmou que a obra de drenagem, que vem sendo executada para acabar com problemas de alagamentos na bacia das ruas São José e Capitão Mor Gouveia, não tem ligação com as trincheiras de mobilidade existente no local e construído durante a Copa de 2014. “A estrutura do túnel de mobilidade tem 17 metros. Está mais sólido e resistente do que nunca”, confirmou Tomaz Neto.

O buraco aberto em trecho da Prudente de Morais ocorreu em função do encontro do túnel de drenagem pluvial que está sendo escavado com uma galeria de drenagem já existente. “Devido às fortes chuvas da madrugada de domingo (06), houve perda de sedimentos, causando recalque na área, mas isso não tem nenhuma conexão com o túnel de mobilidade que entregamos há quatro anos”, explicou o secretário de Obras Públicas.

50 anos

Ainda de acordo com Tomaz, equipes da Semov, Defesa Civil e STTU estão no trecho da Prudente de Morais tomando as providências necessárias para o reparo da área e a segurança dos operários na obra. “Até o final do dia liberaremos duas faixas, e até amanhã (08), liberaremos o trecho que cedeu”, informou Tomaz Neto.

O secretário explicou que esses imprevistos serão menores na medida que as obras vão avançando. “Até o dia 10 de junho, finalizaremos esse trecho. Com o fim de todo o projeto, acabaremos com 33 pontos de alagamento em diversos bairros da zona Oeste, principalmente na bacia da rua São José com a Capitão Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova. Uma solução definitiva de um problema que já existe há 50 anos e que atormenta os moradores em épocas chuvosas”, finalizou Tomaz Neto.