A Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou com o seu patrulhamento ostensivo levando segurança aos participantes da Maratona da Cidade do Natal, realizado no domingo (06), na capital. A prova, composta por percursos de 5km, 10km, 21km e 42km, reuniu centenas de participantes, inclusive atletas com alguma deficiência física que realizaram um percurso próprio para a categoria.

O Subcomando de Segurança da GMN montou um plano de ação utilizando guardas municipais em pontos estratégicos do percurso, além de disponibilizar o patrulhamento móvel que percorreu os trechos utilizados pelos corredores, como também efetuou rondas nas áreas adjacentes, buscando inibir qualquer tipo de ação delituosa contra os participantes do evento de rua.

O circuito monitorado pelos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), pelo Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa) e pelo Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), todos da GMN, compreendeu desde a largada da corrida até o final do percurso, que iniciou na Avenida Romualdo Galvão, e seguiu pelas ruas Coronel Norton Chaves, Djalma Maranhão, Capitão Mor Gouveia, Solon de Miranda Galvão, Avenida Engenheiro Roberto Freire, e continuo pela Via Costeira até o Relógio do Sol.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, R. Costa, os guardas municipais foram direcionados aos pontos de monitoramento antes do início da prova e continuaram com o trabalho preventivo de rondas até horas após a conclusão do evento. “Chegamos com nosso patrulhamento às 5h30 e permanecemos até às 12h, com isso garantimos a segurança no início, durante e após a prova, possibilitando que tudo ocorresse sem nenhuma alteração ou registro de ocorrência”, informou.

A Maratona da Cidade do Natal é o segundo evento de corrida de rua realizado em Natal neste mês que recebeu a atuação da segurança preventiva do patrulhamento da Guarda Municipal do Natal. A primeira foi o Circuito Sesc de Corridas, que aconteceu na última terça-feira (1º).