Quatro estudantes da Escola Municipal Professor Luiz Maranhão Filho embarcaram na tarde da última sexta-feira (04) para São Paulo, onde vão representar o Rio Grande do Norte na X Olímpiada de Raciocínio, promovida pela Mind Lab Brasil. O embarque no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foi um momento de emoção e orgulho para os competidores, familiares e a comunidade escolar. Raissa Richele Lima de França, João Gabriel Amaral Galdêncio, Gabriel Vinícius Silva Marcolino e Geanderson da Silva, todos com 12 anos de idade. A competição acontece na tarde de sábado (05). A equipe campeã carimba o passaporte para a cidade de Antalya (Turquia) para representar o Brasil na etapa internacional no mês de junho.

 

A aluna Raissa Richele Lima de França, contou um pouco da sua expectativa para a competição. “Minhas expectativas são muito boas. Estamos praticando os jogos todos os dias para chegar e fazer o nosso melhor. Sou muito otimista e espero trazer o título de campeã para Natal.

 

Kelly Kenea de Lima de França, mãe de Raissa, falou do orgulho que sente da filha “Além de ser bastante importante, não só para ela, mas para mim como mãe, estou bem orgulhosa, pois em casa sempre incentivo meus filhos estudarem”.

 

Já o aluno Geandson da Silva, aluno do 7° ano do Ensino fundamental, disse que a equipe se preparou bastante para essa etapa. “Desejo trazer o título para casa. Para a nossa escola”.

 

“O orgulho é imenso. Ter um filho dedicado aos estudos. Isso é muito importante. Fico muito feliz com a participação dele nessa olimpíada. Ele não falava outra coisa em casa, que não fosse essa viagem para competir. Espero que eles tragam a vitória na bagagem”, falou a dona de casa, Maria das Dores da Silva, mãe de Geandson da Silva.

 

Acompanhante e orientadora dos alunos, a professora de Língua Portuguesa Frankleide Guedes Lima e Silva, falou da preparação para a olimpíada. “Nos dedicamos bastante na reta final. Todos os dias eles estavam na escola nessa preparação. Todos estão confiantes”, destacando a satisfação como professora em compartilhar esse momento com os alunos.

 

A X Olimpíada de Raciocínio é um evento educacional que combina raciocínio e excelência com características próprias, que não são encontradas em outras competições esportivas, onde a situação do torneio incorpora um grande leque de habilidades cognitivas, emocionais, sociais e éticas, criando uma estrutura com muitas vantagens para o desenvolvimento da Metodologia do Programa MenteInovadora nas escolas.