O prefeito Álvaro Dias recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (04), delegação francesa e uma equipe da emissora de televisão franco-alemã, Arte TV, que apresentaram o projeto da gravação de um documentário sobre a Aéropostale, companhia de aviação pioneira fundada em 1919, na França. A capital potiguar figurou como uma das rotas da companhia. 

 

“Natal se sente muito honrada em receber a delegação e de fazer parte da história Aéropostale da França”, destacou o prefeito.

 

O prefeito foi convidado pela cônsul francesa, Sylvie Geradel, e pelo cardiologista e piloto Álvaro Barros, para participar das comemorações da Aéropostale em setembro na França. “Será uma honra receber o prefeito na França. Natal é um dos destinos mais procurados pelos franceses aqui no Brasil”, disse a cônsul.

 

A visita foi registrada pela equipe da Arte TV, que será responsável pela produção do documentário.
Participaram da visita o secretário do Gabinete Civil, Kléber Fernandes, a secretária de Turismo Christiane Alecrim, o Procurador Geral do município, Carlos Castim e de Comunicação Heverton Freitas.

 

Sobre a Aéropostale

Aproveitando o serviço de pilotos veteranos da Primeira Guerra Mundial, a Aéropostale ofereceu rotas aéreas entre a França, África e posteriormente, América do Sul, onde serviu às cidades de Natal, Recife e Rio de Janeiro.

 

Dentre seus pilotos, destaca-se o nome de Antoine de Saint-Exupéry, também escritor, que retratou os primeiros anos da companhia em seu romance Voo Noturno.

 

Em 1933, Aéropostale fundiu-se com outras companhias aéreas (Air Orient, Société Générale de Transport Aérien, Air Union, and Compagnie Internationale de Navigation) para criar a Air France.